ALMAS EM CHAMAS - TWELVE O'CLOCK HIGH - 1949 - DIREÇÃO HENRY KING - GREGORY PECK, HUGH MARLOWE, DEAN JAGGER - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

 CINEMA USA

FESTIVAL GREGORY PECK
ALMAS EM CHAMAS
TWELVE O'CLOCK HIGH
1949
DIREÇÃO HENRY KING
GREGORY PECK
HUGH MARLOWE
DEAN JAGGER
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Em 1942, durante a 2ª Guerra Mundial, o Esquadrão 918 da 8ª Força Aérea dos Estados Unidos, estacionado na Base Aérea de Archbury, Inglaterra, passa por momentos difíceis, com seus homens desestimulados pelas grandes baixas sofridas em incursões aéreas sobre a Alemanha.
Preocupado com a situação e, temendo que o moral de seus homens atinja um ponto perigoso, contaminando outros esquadrões, o Maj. Gen. Ben Pritchard decide substituir o comandante do grupo, Coronel Keith Davenport, muito próximo de seus homens, pelo seu superior, Brig. Gen. Frank Savage.
Logo ao assumir, Savage imprime uma disciplina extremamente rígida, suprimindo inclusive as costumeiras folgas. De início, os homens reagem negativamente, ressentidos com a saída do antigo comandante, chegando ao ponto de todos pedirem para serem transferidos para outros esquadrões, numa clara demonstração de rebeldia.
Savage sabe que terá de ganhar a confiança de seus subordinados e treiná-los, a fim de poder enviá-los em novas missões de bombardeio. Assim, ele persuade seu oficial executivo, o Maj. Harvey Stovall a ajudá-lo nessa árdua tarefa, a qual começa com o esforço para que o problema das transferências seja resolvido de imediato.
Demonstrando muita coragem e espírito de liderança, Savage empreende uma série de missões arriscadas sobre a Alemanha, com bombardeios precisos e em plena luz do dia, com o objetivo de enfraquecer rapidamente o inimigo.
Seus métodos se revelam, finalmente, eficazes, com as perdas diminuindo, os soldados tendo sua auto-confiança aumentada, e o desenvolvimento de um mútuo respeito entre comandante e comandados.
Com o passar do tempo, entretanto, o 'stress' proporcionado pelo comando vai fazendo com que o próprio Savage atinja o seu limite.

Elenco:

Gregory Peck (General de Brigada Frank Savage)
Hugh Marlowe (Tenente-Coronel Ben R. Gately)
Gary Merrill (Coronel Keith Davenport)
Millard Mitchell (Major Ben Pritchard)
Dean Jagger (Major Harvey Stovall)
Robert Arthur (Sargento McIlhenny)
Paul Stewart (Major Kaiser)
John Kellogg (Major Joe Cobb)
Robert Patten (Tenente Jesse Bishop)
Don Hicks (Tenente Wilson)
Lee MacGregor (Tenente Zimmerman)
Sam Edwards (Tenente Birdwell)
Roger Anderson (Fred)
John Zilly (Sargento Ernie)
William Short (Tenente Pettingill)
Richard Anderson (Tenente McKessen)
Lawrence Dobkin (Capitão Twonbley)
Kenneth Tobey (Sargento Keller)

Informações Técnicas:

título original:Twelve O'Clock High
gênero:Guerra
duração:02 hs 12 min
ano de lançamento:1949
estúdio:20th Century Fox
distribuidora:20th Century Fox Film Corporation
direção: Henry King
roteiro:Sy Bartlett e Beirne Lay Jr., baseado em livro de Sy Bartlett e Beirne Lay Jr.
produção:Darryl F. Zanuck
música:Alfred Newman
fotografia:Leon Shamroy
direção de arte:Maurice Ransford e Lyle R. Wheeler
edição:Barbara McLean

Curiosidades:

- Ganhou 2 Oscars, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Dean Jagger) e Melhor Som. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator (Gregory Peck).
- Inicialmente seria William Wellman o diretor de Almas em Chamas.
- O personagem Frank Savage foi oferecido a John Wayne, que o recusou.
- Este é o 1º de 6 filmes em que o diretor Henry King e o ator Gregory Peck trabalharam juntos. Os demais foram O Matador (1950), David e Betsabá (1951), As Neves do Kilimanjaro (1952), Estigma da Crueldade (1958) e O Ídolo de Cristal (1959).
- Foi um dos primeiros filmes produzidos por Hollywood a incluir nos soldados o efeito psicológico que sofriam por causa da guerra.
- No livro o qual Almas em Chamas é baseado há uma subtrama romântica, que não foi incluída no filme a pedido do produtor Darryl F. Zanuck. O motivo foi que Zanuck queria que o filme focasse apenas a tensão psicológica da guerra e o sentido de liderança.
- A colisão do bombardeiro B-17, mostrada logo no início do filme, não foi feita através de efeitos especiais. O piloto e dublê Paul Mantz recebeu a quantia de US$ 4.500 para realizar a cena. Até a década de 70 esta foi a mais alta quantia já paga a um dublê para realizar uma única cena.
- As batalhas aéreas mostradas no filme são verídicas, tendo ocorrido durante a 2ª Guerra Mundial.
- Após o término das filmagens o ator Gregory Peck tornou-se um grande amigo do general Frank Armstrong, que serviu como base para o personagem por ele interpretado em Almas em Chamas.
- Inicialmente Almas em Chamas seria lançado em 1948, mas devido à concorrência de Trágica Decisão, da MGM, a estréia do filme nos cinemas americanos foi adiada em alguns meses.
- É usado pela Marinha dos Estados Unidos como exemplo de liderança, na Escola de Treinamento de Direção e Liderança.

Dados do Arquivo:

Formato: rmvb/DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 2:12
Tamanho: 662 Mb
Dividido em 7 Partes
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on sábado, outubro 31, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário