ASSASSINATO POR MORTE - MURDER BY DEATH - 1976 - DIREÇÃO ROBERT MOORE - DAVID NIVEN, ALEC GUINNESS, TRUMAN CAPOTE, PETER SELLERS, MAGGIE SMITH, PETER FALK - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , , ,

 CINEMA USA | INGLÊS
FESTIVAL PETER SELLERS
FESTIVAL DAVID NIVEN
FESTIVAL ALEC GUINNESS
ASSASSINATO POR MORTE
MURDER BY DEATH
1976
DIREÇÃO ROBERT MOORE
DAVID NIVEN
ALEC GUINNESS
TRUMAN CAPOTE
PETER SELLERS
MAGGIE SMITH
PETER FALK
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

“Comédia de humor negro com elenco espetacular, Assassinato por Morte é uma sátira feroz aos livros de mistério, como os de Agatha Christie e seu famoso detetive Hercule Poirot.
Um excêntrico milionário, Lionel Twain (Truman Capote), convida os maiores detetives do mundo para "um jantar e um assassinato".
Atendendo ao estranho convite, chegam à isolada mansão os detetives Milo Perrier (James Coco), Sam Diamond (Peter Falk), Jessica Marbles (Elsa Lanchester), Dick Charleston (David Niven) e Sidney Wang (Peter Sellers).
Logo os detetives e seus acompanhantes passam a ser alvos de atentados, enquanto tentam entender o porquê de Twain ter um mordomo cego, o gentil e solícito Jamesenhor Bensonmadame (Alec Guinness, impagável).
Twain propõe aos detetives um desafio: descobrir toda a trama que envolverá um assassinato a ocorrer exatamente à meia-noite de sábado para domingo. Quem conseguir decifrar o enigma antes do amanhecer, receberá a quantia de 1 milhão de dólares.
É claro que o filme todo é uma grande farsa e nada se encaixa ao final. Na verdade, temos uma história totalmente absurda que funciona perfeitamente como crítica aos livros e filmes de detetive, onde o autor sempre tira uma carta da manga nos últimos cinco minutos, criando reviravoltas sem sentido (segundo palavras do próprio Twain).
Gosto muito do jeito de lord de David Niven, assim como da classe da maravilhosa Maggie Smith, que interpréta sua esposa Dora. Mais uma vez, Peter Sellers está fenomenal, agora como um inspetor chinês que vive citando ditados sem sentido. Mas ninguém se iguala a Sir Alec Guinness e seu mordomo cego.
O ator consegue manter a seriedade mesmo quando comete a maior das barbaridades. Seu personagem sempre tem um ótimo comentário, como quando lhe perguntam a respeito do vinho envenenado. Para completar, a chegada de Yetta (Nancy Walker), a nova empregada surda-muda e analfabeta, é de matar de rir.
Para dar risada em cada cena”.

Elenco:

Dick Charleston - David Niven
Jamesir Bensonmum - Alec Guinness
Lionel Twain - Truman Capote
Marcel - James Cromwell
Milo Perrier - James Coco
Sam Diamond - Peter Falk
Sidney Wang - Peter Sellers
Sra. Dora Charleston - Maggie Smith
Srta. Jessica Marbles - Elsa Lanchester
Srta. Withers - Estelle Winwood
Tess Skeffington - Eileen Brennan
Willie Wang - Richard Narita
Yetta - Nancy Walker

Informações Técnicas:

Murder by death
Diretor: Robert Moore
Roteirista: Neil Simon
Gênero: Comédia / Thriller / Crime / Suspense
Duração: 94 minutos
Ano: 1976

Dados do Arquivo:

Arquivo: 317 mb - RMVB
Legendas: Português PT
Dividido em 4 partes no Rapidshare

This entry was posted on sábado, outubro 31, 2009 and is filed under , , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário