LIGAÇÕES PERIGOSAS - DANGEROUS LIAISONS - 1988 - DIREÇÃO STEPHEN FREARS - GLENN CLOSE, JOHN MALKOVICH, MICHELLE PFEIFFER, KEANU REEVES, UMA THURMAN - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA USA
LIGAÇÕES PERIGOSAS
DANGEROUS LIAISONS
1988
DIREÇÃO STEPHEN FREARS
GLENN CLOSE
JOHN MALKOVICH
MICHELLE PFEIFFER
KEANU REEVES
UMA THURMAN
RMVB LEGENDADO
LIVRO DE CHORDELOS DE LACLOS
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

França, 1788. A Marquesa de Merteuil (Glenn Close) precisa de um favor do seu ex-amante, o Visconde de Valmont (John Malkovich), pois seu ex-marido está planejando se casar com uma jovem virgem e ela deseja que o Visconde, que é conhecido por sua vida devassa e suas conquistas amorosas, a seduza antes do dia do casamento. No entanto, ele tem outros planos, pois planeja conquistar uma bela mulher casada (Michelle Pfeiffer), que sempre se mostrou fiel ao marido e é religiosa. A Marquesa exige então uma prova escrita dos seus encontros amorosos e, se ele conseguir tal façanha, ela lhe promete como recompensa passarem uma noite juntos. Mas os jogos de sedução fogem do controle e os resultados são bem mais trágicos do que se podia imaginar.

Elenco:

Glenn Close (Marquesa de Merteuil)
John Malkovich (Visconde de Valmont)
Michelle Pfeiffer (Madame de Tourvel)
Swoosie Kurtz (Madame de Volanges)
Keanu Reeves (Chevalier Danceny)
Mildred Natwick (Madame de Rosemonde)
Uma Thurman (Cécile de Volanges)
Peter Capaldi (Azolan)
Joe Sheridan (Georges)
Valerie Gogan (Julie)
Laura Benson (Emilie)
Joanna Pavlis (Adele)

Informações Técnicas:

Direção: Stephen Frears
Roteiro: Christopher Hampton, baseado em livro de Choderlos de Laclos
Produção: Norman Heyman e Hank Moonjean
Música: George Fenton
Direção de Fotografia: Philippe Rousselot
Desenho de Produção: Stuart Craig
Direção de Arte: Gabin Bocquet e Gérard Viard
Figurino: James Acheson
Edição: Mick Audsley

Premiações:

- Vencedor de 3 Oscars: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino. Foi ainda indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Glenn Close), Melhor Atriz Coadjuvante (Michelle Pfeiffer) e Melhor Trilha Sonora.
- Vencedor de 2 BAFTA: Melhor Atriz Coadjuvante (Michelle Pfeiffer) e Melhor Roteiro Adaptado.
- Vencedor do CÉSAR de Melhor Filme Estrangeiro.

Comentário:

Christopher Hampton transformou sua aclamada peça Les Liasons Dangereuses (baseada, por sua vez, no romance de Choderlos de Laclos) neste filme, um drama suntuoso e decadente de intrigas sexuais na corte francesa do século XVIII, levado à tela pelo diretor Stephen Frears.
Glenn Close rouba a cena como a cruel e vingativa Marquesa de Merteuil, cuja diversão principal na vida rica e tediosa é conspirar com o igualmente cínico Visconde de Valmont (John Malkovich). A última armação dos dois envolve a virgem Cécile (Uma Thurman) e a pura madame de Tourvel (Michelle Pfeiffer), mas as tentativas de Valmont de arruinar as duas por pura diversão se complicam quando ele se apaixona pela inocente Tourvel.
Frears nos guia pelos boudoirs e quartos da aristocracia rica, todos transbordando elegância e malícia em doses iguais. Close é uma perfeita víbora, Malkovich é tão sedutor quanto repugnante e o elenco é completado com a escalação pouco usual de Keanu Reeves (mais conhecido por seus papéis mais modernos) como o chevalier Danceny, apenas um dos pobres rapazes envolvidos nas tramóias de Valmont. Um olhar elegante sobre o desejo, a traição e a culpa, Ligações Perigosas é luxuosamente montado e lindamente fotografado.
(Retirado do livro 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer)

Curiosidades:


- Na época em que foi publicado, o romance Les Liaisons Dangereuses, de Choderlos de Laclos, causou tamanho escândalo que Maria Antonieta encomendou uma cópia para sua biblioteca e mandou encapá-la para que mais ninguém soubesse o título ou o nome do autor.
- Drew Barrymore esteve próxima de conseguir o papel de Cécile.
- O cantor da cena da festa é o brasileiro Paulo Abel do Nascimento. Sua voz não se tornou mais grave na adolescência devido a uma rara insuficiência de testosterona. Essa condição o tornou ideal para a interpretação de peças barrocas. Nos séculos 17 e 18, mais de 4 mil meninos italianos entre 7 e 9 anos de idade foram castrados para serem transformados em cantores com voz de criança e pulmões de adulto.
- Esta é a 2ª de 5 adaptações do livro Les Liaisons Dangereuses. Antes de Ligações Perigosas, foi filmado como As Ligações Amorosas (1959). O livro foi ainda filmado posteriormente como Valmont - Uma História de Seduções (1989), Segundas Intenções (1999) e Ligações Perigosas (2003).
- "Ela é muito moderna, uma mulher altamente inteligente nascida no século errado. Não tinha uma válvula de escape para seu brilho, exceto pela manipulação". - Glenn Close sobre sua personagem.
- "Valmont é esperto, rico e atraente. Nasceu com tantas vantagens e, mesmo assim, se dedica à destruição". - John Malkovich sobre seu personagem.

Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Tamanho: 389 MB
Duração: 1:59
Áudio: Inglês
Legendas: Português

This entry was posted on quinta-feira, outubro 15, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário