O LABIRINTO DO FAUNO - EL LABIRINTO DEL FAUNO - 2006 - DIREÇÃO GUILHERMO DEL TORO - IVANA BAQUERO, DOUG JONES, SERGI LÓPEZ, FEDERICO LUPPI,MARIBEL VERDU - AVILEGENDADO

Posted in , , , , , ,

CINEMA MEXICANO
O LABIRINTO DO FAUNO
EL LABIRINTO DEL FAUNO
2006
DIREÇÃO GUILHERMO DEL TORO
IVANA BAQUERO
DOUG JONES
SERGI LÓPEZ
FEDERICO LUPPI
MARIBEL VERDU
AVI LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Dirigido por Guillermo Del Toro (“Hellboy”), “O Labirinto do Fauno” é um dos filmes mais interessantes de 2006. Exibido no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme lembra bastante outro longa do diretor mexicano. Trata-se de “A Espinha do Diabo”, de 2001, que conta a história de um menino que é deixado em um orfanato durante a Guerra Civil Espanhola e lá recebe a visita de um fantasma assassinado no local e que deseja vingança. “O Labirinto do Fauno” também se passa durante a referida batalha e também envolve uma criança bastante solitária.
Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para uma região ao norte de Navarra com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil), que acaba de se casar com um oficial fascista (Sergi López, brilhante) que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo conseqüências para todos à sua volta.
Extremamente lírico, “El Labirinto del Fauno” (no original) conta uma história fantasiosa que se apresenta como fuga dos horrores de uma guerra. Mas não pense que por oferecer uma fantasia o filme é leve. Muito pelo contrário, é extremamente frio e conta com um vilão extraordinário. O oficial fascista vivido por Sergi López é daqueles vilões que dão gosto de assistir. Ele é mau por natureza, sem sequer um pingo de bondade.
Escolhido como representante mexicano para tentar uma indicação ao Oscar 2007 de Melhor Filme Estrangeiro, o longa foi extremamente bem recebido durante o Festival de Cannes 2006, apesar de ter saído sem nenhum prêmio. O filme conquistou a imprensa na Riviera Francesa e chamou de vez a atenção do mundo para o cinema mexicano.
Além de Guillermo Del Toro, o México apresentou para o universo cinematográfico cineastas como Alejandro Gonzáles Iñárritu (“Babel”) e Alfonso Cuarón (“Filhos da Esperança”), que mesmo realizando filmes em grandes estúdios de Hollywood não deixam de imprimir sua marca autoral. Os três diretores mexicanos são muito amigos, tanto que Del Toro coloca o nome dos dois outros nos créditos de “Fauno” na parte de agradecimentos. Cuarón ainda aparece como o produtor do filme.
“O Labirinto do Fauno” é imperdível. Contando com excelentes atuações e referências à clássicos do cinema como “O Mágico de Oz”, o longa irá agradar tantos os mais fantasiosos quando aqueles que gostam de ficar com os pés no chão.


Elenco:

Ivana Baquero (Ofelia)
Doug Jones (Fauno / Homem pálido)
Sergi López (Capitão Vidal)
Ariadna Gil (Carmen)
Maribel Verdú (Mercedes)
Álex Angulo (Médico)
Roger Casamajor (Pedro)
César Vea (Serrano)
Federico Luppi (Casares)
Manolo Solo (Garcés)
Eusébio Lázaro (Padre)


Informações Técnicas:

título original:El Laberinto del Fauno
gênero:Suspense
duração:01 hs 52 min
ano de lançamento:2006
site oficial:http://www.panslabyrinth.com/
estúdio:Warner Bros. Pictures / Telecinco / Estudios Piccaso / Tequila Gang / Esperanto Filmoj / OMM / Sententia Entertainment
distribuidora:Warner Bros. Pictures
direção: Guillermo del Toro
roteiro:Guillermo del Toro
produção:Álvaro Augustín, Alfonso Cuarón, Bertha Navarro, Guillermo del Toro e Frida Torresblanco
música:Javier Navarrete
fotografia:Guillermo Navarro
figurino:Lala Huete e Rocío Redondo
edição:Bernat Vilaplana
efeitos especiais:CafeFX

Curiosidades

- Eram necessárias 5 horas para que Doug Jones fosse caracterizado como o homem pálido. Após este processo o ator precisava usar os buracos do nariz do personagem para poder enxergar.
- As filmagens ocorreram entre 11 de julho e 15 de outubro de 2005.
- Foi escolhido como representante do México para o Oscar de melhor filme estrangeiro.
- Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006.
- O orçamento de O Labirinto do Fauno foi de US$ 5 milhões.


Dados do Arquivo:

Formato: AVI
Audio: Espanhol
Legenda: Português
Rapidshare 5 Partes

BAIXAR
LINKS RENOVADOS

This entry was posted on quinta-feira, outubro 22, 2009 and is filed under , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário