ZORBA, O GREGO - ZORBA, THE GREEK - 1964 - DIREÇÃO MICHAEL CACOYANNIS - ANTHONY QUINN, ALAN BATES, IRENE PAPAS - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,


CINEMA USA
FESTIVAL ANTHONY QUINN
ZORBA, O GREGO
ZORBA, THE GREEK
1964
DIREÇÃO MICHAEL CACOYANNIS
ANTHONY QUINN
ALAN BATES
IRENE PAPAS
RMVB LEGENDADO
LIVRO DE NIKOS KAZANTZAKIS
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Um escritor inglês chega a Grécia e pega um navio, pois vai até Creta para trabalhar em uma mina que herdou do pai, um grego de nascença. Logo ele conhece Alexis Zorba (Anthony Quinn), um determinado camponês grego que também quer trabalhar na mina. Os dois acabam indo se hospedar em um pequeno hotel administrado por uma velha prostituta francesa que é cortejada por Zorba, que encoraja seu amigo escritor para dar atenção a uma bela viúva, que é muito desejada pelos homens do local.
A mina necessita de alguns reparos, mas Zorba convence um grupo de monges que permita remover um pouco da madeira de uma floresta deles, que fica em uma montanha próxima e inventa um meio de transportá-la para a mina. Quando Zorba e seu patrão retornam à cidade, a velha prostituta ajuda o inglês a superar sua timidez. Assim, ele toma coragem e vai visitar a viúva e os dois acabam fazendo amor. Mas rumores começam a percorrer a ilha após o escritor ter sido visto entrando na casa dela e um dos muitos admiradores da viúva é tomado pelo desespero e se suicida.
Em virtude deste acontecimento, os aldeões começam a apedrejá-la e o escritor, testemunhando tudo aquilo, manda chamar Zorba. Quando ela está prestes para ser esfaqueada, Zorba chega e interfere, fazendo o agressor soltar a arma, mas quando tudo parecia contornado ela, em um momento de descuido, é apunhalada pelo pai do jovem que se matara. Sentindo que a prostituta estava prestes a morrer, Zorba bondosamente concorda em se casar com ela e enquanto trabalha na mina fica sabendo que a saúde dela piorou. Ele volta rápido e ela morre em seus braços mas, apesar das mortes, o trabalho não pode parar e a vida continua com todo seu esplendor, não importando o que aconteça.

Elenco:

Anthony Quinn (Alexis Zorba)
Alan Bates (Basil)
Irene Papas (Viúva)
Lila Kedrova (Madame Hortense)
Eleni Anousaki (Lola)
Takis Emmanuel (Manolakas)
George Foundas (Mavrandoni)
Anna Kyriakou (Soul)
Sotiris Moustakas (Mimithos)
Yorgo Voyagis (Pavlo)

Informações Técnicas:

Título Original: Zorba the Greek
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 141 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1964
Direção: Michael Cacoyannis
Roteiro: Michael Cacoyannis, baseado em livro de Nikos Kazantzakis
Produção: Michael Cacoyannis
Música: Mikis Theodorakis
Fotografia: Walter Lassally
Desenho de Produção: Vassilis Fotopoulos
Direção de Arte: Vassilis Fotopoulos
Edição: Michael Cacoyannis

Premiações:

- Ganhou 3 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Atriz Coadjuvante (Lila Kedrova), Melhor Fotografia - Preto e Branco e Melhor Direção de Arte - Preto e Branco. Recebeu ainda outras 4 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Anthony Quinn) e Melhor Roteiro Adaptado.
- Recebeu 5 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator - Drama (Anthony Quinn), Melhor Atriz Coadjuvante (Lila Kedrova) e Melhor Trilha Sonora.

Dados do Arquivo:

Áudio: Inglês
RMVB Legendado
P/B
Rapidshare em dois discos com seis partes

This entry was posted on quinta-feira, outubro 22, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário